segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

365 dias

























Como é de praxe, posso ser considerado um turista neste meu blog, pois de temporadas em temporadas eu posto algo útil aqui (ou não!).
Pois desta vez eu lhes garanto que é.
Pra começar, devo ressaltar que tenho uma banda (hey, mas isto é evidente). E mais do que uma banda, a VENERATA é a minha casa, meu refúgio, meu lar propriamente dito.
Lembro-me das outras bandas que tive e de toda a minha trajetória dentro do rock e dentro do underground cambuiense... Nunca imaginei poder chegar aonde estamos neste exato momento: em menos de UM ANO desta a que comento, conquistamos muito mais do que conquistaríamos com as outras bandas de que participamos! É verdade.
Sim, mudamos de estilo, mas mantivemos nossas raízes aonde elas jamais devem sair e é daí que colhemos os frutos. Fazer som pesado no Brasil não é fácil, mas não há meios de abandoná-lo. Como um filho malcriado que a mãe odeia amar, é desta maneira que o Metal é visto ou tratado nesta nação tupiniquim.
Unimos o útil ao agradável: deixamos de lado a nossa birrinha para com o Pop e seus derivados, entendendo a música como uma única nave-mãe, e suas vertentes como soldados de batalha com suas próprias identidades - e tratamos de fazer o que mais gostamos para atingir um número maior de ouvintes. Pessoas que estão ali, dispostas a ouvir um som que as toque e que, ao mesmo tempo, possa mudar sua forma de pensar de uma maneira positiva.
Não, não estamos nesse meio para convencer as pessoas de que nosso som é melhor do que outro, etc e tal; o que temos em mente é que podemos fazer com que as pessoas retirem de nossas músicas e letras a melhor parte que lhes convém, pois falamos de positividade, superação e amor (sim, amor, por que não?) para que possamos passar nosso sentimento às pessoas que também sentem!
Moralismos à parte, o propósito deste post é exatamente este: o quão podemos mudar (pra melhor ou pra pior, isto depende do lado do muro decidir saltar) em UM ANO.
E é este UM ANO que será comemorado com alegria pela nossa equipe, nossa família, nossos amigos no dia 20 de março de 2011, o dia em que a banda VENERATA completa um ciclo que, temos certeza, se estenderá por longos e longos anos, pois temos o apoio de pessoas que acreditam em nós e nós, acreditando neles, seremos gratificados com uma longínqua e estável carreira musical.
Temos fé, e é com ela que moveremos montanhas e chegaremos onde quisermos.
Nosso vínculo é através da música e a música é capaz de transformar o ser.

Muito obrigado pela perseverança.

+infos:

>> RICARDO MICHILIZZI (Mikki)

Um comentário:

Só quem é fã de verdade disse...

ownt q nindo vc amr .. me emocionei '-'
é isso estaremos sempre juntos. Tenho orgulho em dizer q vc é o meu MANINHO LINDO. Te AMO s22

bjs