quinta-feira, 10 de março de 2011

"O Sol nasceu pra iluminar..." ♬

















Meu melhor defeito: ser chato!
Contrario coisas que parecem interessantes aos outros; ou faço dessa contradição um simples modo de não agir como a maioria das pessoas, porém, eu sempre acabo agindo. É inevitável.
Ainda que eu lute contra eu mesmo diante dessa monotonia chamada "cotidiano", aqui estou sendo eu mesmo, agindo como eu mesmo e, quase sempre, me entretendo com coisas que não me convém (ou que não convém a ninguém, mas que todo mundo adota).
Não, você nunca irá entender até passar por algo semelhante ao que eu passei...
E o que eu passei não é nada. Simplesmente NADA comparado ao que muitas outras pessoas passam neste mundo. Talvez até mesmo alguém da sua família, alguém perto de você!
E quando você cai na real?
Apenas quando esta coisa chamada destino ou, apenas, FATO acontece.

É difícil falar sobre mim. Em primeira pessoa, esta tarefa se torna um incômodo.
Será que é correto eu expor meus sentimentos desta forma? Ou será que alguém vai se interessar em ler trechos da minha vida desconhecida?
Há dois lados e duas respostas: SIM e NÃO.

Certa vez, assistindo um programa de TV a esmo, me deparei com esta frase, dita por um dos entrevistados, que contrasta perfeitamente o quão humanos e conscientes podemos ser:
"Existem dois lobos dentro de nós: um bom e um mal... E aquele que irá dominá-lo e representará suas atitudes será aquele que você mais alimentar."
Ou seja, o bem e o mal - representados por dois lobos - somente irão lhe representar se você praticar ambos. Portanto, se quer ter atitudes boas, o meu conselho é que alimente (e muito bem) o lobo bondoso que há dentro de si.
E não tenho medo ou vergonha de dizer que estou neste meio termo entre os dois animais, pois tenho atitudes que certas vezes está associada a um dos lados. Creio que não sou o único neste mundo!
Há de se haver este equilíbrio, pois uma hora você terá que adestrar seus lobos para que ajam devidamente em suas tarefas. O único problema, é que lobos são instintivamente selvagens e domesticá-los não é tarefa das mais fáceis...

Fica a dica: haja o que houver, siga seu coração. Nunca deixe que os outros digam que você não pode, porque podemos tudo o que quisermos se desejarmos com fé.
E desde que para isto você tenha alimentado seu bom lobo corretamente, as coisas boas irão acontecer, ainda que o tal "lobo mal" insista em saltar as grades do seu canil.

Pra finalizar este post, deixo um questionário sobre eu mesmo, escrito por mim:
>> Sou natural da cidade de São Paulo/SP, exatamente no dia 09 de maio de 1987. Signo de Touro;
Com 11 anos, mudei junto de minha família para a terra da minha avó, Minas Gerais, onde ainda vivo.
Amo a cidade de Cambuí (onde moro) e odeio ter que passar mais de 2 dias fora daqui;
Gosto de ar puro, de mato, de pássaros cantando de manhã, da brisa do amanhecer e do sol nascendo pra iluminar o mundo!
Tenho os melhores amigos, a melhor banda e o melhor gosto musical;
Tenho sonhos que acredito que sim, com certeza os realizarei, sendo o principal deles: dar uma casa para minha mãe!
Outros sonhos que estou perto de realizar são: tocar com a Venerata no Hangar 110 em São Paulo/SP e subir no alto de uma montanha, sozinho, escutando músicas como "Bittersweet Symphony" (The Verve), "Hello, I'm in Dellaware" (City and Colour) e "Quem Tem Coragem Não Finge" (Rodox) - de preferência no nascer do sol - e gritar bem alto o nome "dela"...

by RICARDO MICHILIZZI

3 comentários:

Só quem é fã de verdade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Só quem é fã de verdade disse...

q nindo isso amr ... adorei saber um pouco sobre vc '-'
msm q eu num tenha te visto ainda, sei q vc é uma pessoa boa e q o lobo bom sempre ganha do lobo mal ... seja vc msm, q o mundo dira quem esta com vc de vdd.

bjss

Daiane disse...

Muito lindo isso que vc escreveu... Adorei!! E concordo com vc! Isso ai...